quinta-feira, 16 de outubro de 2008

bandeira Reggae Favela

clique dentro da bandeira para ampliá-la


Esta bandeira está sendo confeccionada com recortes de jornais. Esses recortes consistem em apenas "palavras" especiais que considero acrescentar muito na minha vida.

Não sei certamente, o motivo que me levou a confeccionar a minha bandeira "Reggae Favela" com páginas de jornais, mas depois de pintada resolvi preencher a parte que seria de cor preta com palavrinhas que somariam positividades na bandeira.

Após a minha leitura matinal, passei a selecionar e recortar tais palavras; AMOR, PAZ, CONFIANÇA, SEGURANÇA, LIBERDADE, etc.
O principal critério utilizado na escolha das "palavras" era a da coerência entre o significado da palavra e a ideologia da minha bandeira.

Nesta experiência me deparei com uma situação imcompreensível e preocupante: Está sumindo dos jornais as palavras com positividade. Você ja reparou?
Por exemplo, palavra AMOR não aparece grafada com letras maiúsculas e em negrito nas capas dos jornais. Você ja reparou?

Nos momentos em que eu estava recortando e colando as palavrinhas pude constatar que o meu estado emocional variava conforme a força do significado da palavra. São momentos especiais de emoções e reflexões. Garanto que nesta brincadeirinha de construir a minha bandeira está sendo de grande valia para mim.

Como ainda existe os brasões de algumas famílias, aconselho cada indivíduo construir a sua bandeira de vida.

Um comentário:

chirleymaria2@gmail.com disse...

Adorei a bandeira!
Nela vc usa a técnica do patchwork, onde, no original é usado tecido. Vc recriou fazendo-o com palavras,legal!
Vc é muito artista plástico também!
Estou cheia de novidades... mas vc não liga mais pra mim...snif!
bj grande
pra Cida também!